Apesar da função principal de um relógio ser mostrar as horas, essa é a última consideração feita no momento da compra, uma vez que é o único componente padrão entre todas as opções. A partir disso, a relação entre homens e relógios ultrapassa a funcionalidade, fortalecendo o mercado de luxo que reflete estilo e personalidade.
Com base nas grandes campanhas do setor, nos deparamos com um ideal de conquista, status e, principalmente, posicionamento, se repetindo. Isso fica evidente no trabalho de Roger Federer com a Rolex, Lewis Hamilton com a IWC e Ryan Gosling com a TAG Heuer.
Ao longo da história, essa peça foi associada a precisão, sucesso, controle do tempo, entre outras diversas características valorizadas em diferentes culturas ao redor do mundo, assim, toda interpretação feita de maneira inconsciente se faz entendível.
Um relógio bem escolhido, para além de comunicar as horas, comunica uma imagem acompanhada do valor de investimento monetário, de fato, em especial quando existe a possibilidade de trocá-lo a fim de sempre adaptar o produto ao desejo momentâneo, como é possível através do Orit 360.
Postei um vídeo no Instagram para explicar melhor sobre isso. Clica aqui e assista!
Beijo e tchau!
